Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

a lolita do espelho

quem é você, garotinha do espelho?
uma incógnita de cabelo vermelho...
por que tanto teimas em cantarolar
estas desertas canções de ninar?

o que lamentam seus olhos pintados de negro?
que mais parecem uma peça de drama grego
com nuances de um romantismo balzaqueano
indecisos entre o sagrado & o profano

o que fazes no corredor dos mortos?
se sabes que anda por caminhos tortos...
onde infantes do limbo profetizam em roda
o destino das novas criaturas que chegam à horda

quem é você, lolita calada?
por que sobes a ruidosa escada?
não vá, testemunha muda!
dê-me uma resposta antes que suba!

se tu és quem eu procuro
se quiseres, eu prometo & juro
que serei fiel como anjo protetor
ou como um gárgula num sepulcro, eterno guardador

só te peço que fique & me diga a que veio
e cale todas as bocas do meu receio
antes que eu leia em seu lábio rosado
o "nunca mais" que dirá com ele fechado.

[um poema antigo]

Nenhum comentário: