Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Gimmicks de um universo paralelo


“Trabalhos Divertidos”, exposição de Éder Minetto, segue para o Celeiro Center onde ficará até o dia 7.

A exposição “Trabalhos Divertidos”, de Éder Minetto, parte do Projeto Unocultural, que até ontem estava no Ateliê de Marlowa, segue a partir de hoje (1) para o Celeiro Center, onde ficará até o dia 7.

Designer, Minetto busca a diversão em seus trabalhos. Motivo que deu nome à sua primeira exposição. Sócio do Estúdio Alice, fez carreira na área publicitária. É formado em Design Industrial e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos.

Diz ter pensando na “rebarba industrial” para compor seu trabalho e através dela criou personagens, os gimmicks, ou seja, mascotes publicitários. Porém, nas palavras de Minetto, são gimmicks que de tão feios, jamais poderiam ser selecionados para campanhas da Coca-Cola ou de grandes redes de supermercados.

A criação de Minetto mostra que um bom trabalho também pode surgir da diversão. Na exposição, quadros do cotidiano de um lugar em que seus mascotes podem viver livres e felizes. Um universo paralelo, elaborado por meio de uma grande mistura de objetos, criado por Minetto.

Para quem gostou do trabalho de Éder Minetto, segue o Flickr do designer: http://www.flickr.com/photos/ederminetto/

Nenhum comentário: