
Reconhecida e feliz. É assim que a nossa querida Palhaça Barrica se sente por participar do II Encontro de Palhaças de Brasília, entre os dias 9 e 19 de dezembro. Será na UnB (Universidade de Brasília) e na sala Matins Pena, do Teatro Nacional Claudio Santoro, na mesma semana em que é comemorado o Dia do Palhaço: 10 de dezembro.
“Para mim, é uma grande alegria saber que a Barrica pode me levar para mais longe do que a minha vista possa alcançar”, comenta a palhaça. “Ir para Brasília apresentar a Barrica para outros públicos, conhecer outras palhaças, trocar estas ideias, é muito enriquecedor”.
Barrica conheceu as organizadoras do encontro no Rio de Janeiro, quando participou do “Esse monte de mulher palhaça” – o terceiro do mundo com foco nas mulheres palhaças. Ela é a única palhaça chapecoense a fazer parte do evento, realizado a cada dois anos, que tem ênfase na palhaçaria feminina. Entretanto, nos chamados Cabarés, espetáculos em que há vários números diferentes, haverá espaço para homens.

“No Rio, no ano passado, se criou A GRUPA – Rede de Palhaçaria Feminina. Essa rede visa levantar questionamentos sobre a atuação da mulher palhaça, já que durante muitos anos, quem dominou a cena, o picadeiro, foi o homem palhaço. Agora, de uns anos para cá, este movimento tem crescido e ganhado espaço. Discutiremos sobre esses assuntos. Não será só palhaçadas”, brinca Michelle Silveira da Silva, quem está por trás da Missiê Barrica.
Recentemente, Michelle criou o blog “Palhaçaria Feminina” <http://mulherespalhacas.blogspot.com>
Um comentário:
Postar um comentário