Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de julho de 2010

longa insônia

jamais me verá comedida, morna, na linha do meio. me verá em ultimatos, em tudo ou nada, em cheque-mate. ninguém está pronto para uma pessoa como eu. por isso me mantenho em cativeiro. sou perigosa, intensa, (auto)destrutiva. me provoque e entenderá o que digo. a melhor opção é ficar longe de mim. sim, não se aproxime. sustento uma poker face das mais severas, sou lava incandescente, logo verá que terá que optar em andar comigo e definitivamente ou se mandar de vez. se sou doce, sou doce. se sou cruel, sou indiferente. eu sumo, provoco maremotos de silêncios, sepulto vivos o tempo todo. já levei mil cortes, dei mais de mil. apanhei, me reconstitui. não me verá na luz do dia, tomando chá. me verá na penumbra, com café preto e muita fumaça. terá sorte se me encontrar dormindo, porque quando acordada, considero toda a vida uma longa insônia. e não queira entrar no meu sono, sou puro pesadelo. se me encontrar escrevendo, não perturbe. posso atacar sem piedade. se me encontrar na rua, desvie. não cumprimento por educação. levo uma faca na boca, um soco no punho, uma mágoa enorme no peito. se eu te amar, saiba que isso se transformará em repulsa tão em breve que mal poderá acreditar. não vou te odiar. só vou me convencer de que tu jamais existiu. meu sol em escorpião me fez assim; o ascendente em gêmeos me deu inteligência e a lua em peixes não pode ser vista a olho nu. se quiser vê-la, terá que ter olhos de caleidoscópio, terá que ter alma de microscópio, paciência de sobra. traia a minha confiança e terá o meu desprezo até o fim dos dias. sei ser má, sei ser vista e sei me tornar invisível. sonde minha intimidade, arrume uma inimiga. me diga o que fazer, arrume um problema maior ainda. a chance de darmos certo é só uma: nenhuma. e não insista.

Um comentário:

Jeferson Cardoso disse...

Menina presa em si, naõ sei se aceita conselhos, é necessário se soltar.(risos)
Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com