Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Uma galeria de super-heróis, anti-heróis e vilões


Pelo menos 40 desenhos compõem a exposição iniciada ontem na SG Arte Visual


O mundo das Histórias em Quadrinhos (HQs) e seus super-heróis, anti-heróis e vilões, em exposição na SG Arte Visual. Iniciada na terça-feira (12), na própria escola, que fica no Shopping Itajoara, a exposição seguirá pelo período de um mês.
São aproximadamente 40 desenhos, de alunos e professores, que compõem a galeria. Personagens da famosa Liga da Justiça, como Batman, Mulher Maravilha e Superman, todos da DC, fazem parte da exposição, sem contar os anti-heróis, como Rorschach, e vilões, como Curinga.
A professora, Ariane Reck, explica que foram escolhidos 65 personagens e feito um sorteio entre os alunos da escola para definir quais seriam os personagens pesquisados e desenhados por cada um. Ela conta que anteriormente, uma exposição com os personagens da Marvel também foi feita, com nomes como X-Men, Wolverine, Homem-Aranha, Homem de Ferro e Capitão América.
Para a professora Ariane, praticante da arte do desenho desde criança, o super-herói representa a utopia. “É a idealização de um ser que seria capaz de salvar a humanidade”, opina. De acordo com ela, diferente de super-heróis como Superman e Batman, que fazem o bem sem sacrificar vidas alheias, os anti-heróis praticam o bem, mas não se importam em massacrar os vilões.
A SG Arte Visual fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 14 às 18h; nas segundas e quartas-feiras à noite, das 19 às 21h; e nos sábados, das 9 às 12h.

(Publicado no Voz do Oeste em 14 de julho de 2010)

Nenhum comentário: