Pesquisar este blog

sábado, 26 de março de 2011

Um e-mail cujo assunto ainda não surgiu

Eu imagino que atrás desse profissional que, com sorte, lerá esse e-mail, existe um ser humano que não pensa somente em dinheiro, em contratar um funcionário pronto, em parâmetros frios como "se encaixa no perfil" ou "não se encaixa no perfil", até porque isso só se descobre com o tempo. Partindo desse principio, sem apelar para o drama, meu nome é Fabiane De Carli Tedesco e eu amo cinema. Sou formada em Jornalismo, tenho paixão por Jornalismo Literário, estudei Cinema Digital, Filosofia à Maneira Clássica e a Filosofia das academias. Sou taróloga e escritora nas horas vagas.
Não sou uma pessoa pronta. Não nasci pronta. O que quero é uma chance de ser melhor. Mas não o melhor no sentido Capitalista. Melhor no sentido de poder me sentir mais em paz. Minha paz, que há de morar em mim, também encontrei em um lugar chamado Porto Alegre. Estive na capital gaúcha em três momentos: Fórum Social Mundial, em 2005, show da minha banda preferida, The Doors, em 2008, e, recentemente, no Carnaval, quando quis fugir da dita folia e conheci o sobradinho espanhol em que meu escritor favorito, Caio Fernando Abreu, viveu, inclusive nos seus últimos dias, quando se dedicou a cuidar das rosas do jardim. Além disso, conheci o jazigo dele. Tudo isso ao lado de um taxista, escritor e colunista do Diário Gaúcho, Mauro Castro.
Me apaixonei novamente por POA e é por isso que escrevo esse e-mail impessoal. Meu caro, procuro uma chance de sobreviver em Porto Alegre. Sou uma pessoa humilde, que não tem muitas ambições na vida, coisa que minha família jamais compreendeu. Eu quero uma chance de não morrer de fome em Porto Alegre, de ter um teto nessa cidade inspiradora, de ter um trabalho digno. Digo digno no sentido de não estar sujeita às pressões das redações. Eu não sou um produto. Sou uma pessoa sensível que não quer dedicar os seus dias à quantidade, presa ao relógio. Quero a paz para escrever nas horas vagas e um emprego decente. 
Como amo cinema, foi para aí que resolvi mandar esse desabafo. Pode excluir sem responder, pode me chamar de louca, me amaldiçoar, tomar as medidas cabíveis. Meu sonho, com ou sem a sua aprovação, continuará existindo. Poderia ganhar asas com a sua ajuda, mas se não ganhar, continuará existindo. Além desse, tenho outros também. Sim, moro longe, mas posso ir até aí, se tiver carta branca. Minha casa fica em um bairro familiar, repleto de cachorros e crianças, na Capital do Velho Oeste, Chapecó, Santa Catarina. Eu nasci em Xanxerê, lugar ainda mais escondido, porém, com uma energia magnífica.
Bem, muito obrigada se me leu até aqui. Se não, perdeu de conhecer uma pessoa bem, digamos, interessante.
Um abraço forte,
Fabita.

3 comentários:

pereira, fabiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pereira, fabiano disse...

Orra se eu tivesse grana e alguma coisa para você fazer eu te contratava!!!

fabita . disse...

hahaha essa era a intenção...
humanizar um e-mail que normalmente
de trabalho que seria frio e distante.

se eu tiver sorte, o leitor
desse e-mail vai entender.

bem, se souber de algo em algum lugar, me avisa!

um beijo bem grande pra ti :D