Pesquisar este blog

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Teatro & circo: ao ar livre, “Cirkito de los Badulakes” encantou o público






Uma tarde de boas risadas e de emoção. Malabares coloridos, pernas de pau, tango, brincadeiras e diversão não faltaram na apresentação, que é uma homenagem ao circo tradicional

Teatro ao ar livre e com pitadas de improviso. Foi o que fizeram três atores da Cia da Gaia no sábado (19) à tarde, na Praça Coronel Bertaso, através da peça “Cirkito de los Badulakes”. O público ficou simplesmente encantado com a apresentação informal dos atores. Uma tarde de boas risadas e de emoção. Malabares coloridos, pernas de pau, tango, brincadeiras e diversão não faltaram.
A ideia foi montar um espetáculo de teatro que fizesse uma homenagem ao circo. A peça foi montada no ano passado, para o Dia Mundial do Teatro e Circo, comemorado em 27 de março. “É uma homenagem ao circo, já que fazíamos brincadeiras circenses em alguns de nossos trabalhos”, comenta o ator Tarcísio Brighenti. Além disso, o dia 27 de março é o dia do aniversário de outro ator e apresentador da peça: Alejandro Abdala. No ano passado, a Palhaça Barrica também fez parte do espetáculo.
“Cirkito de los Badulakes” tem um roteiro, mas segue uma linha de improviso. “Dentro do roteiro, construímos as brincadeiras com o público”. Esse, por sua vez, interage com o espetáculo, apresentado até então em palco. Os próprios atores riam de si mesmos e usaram da espontaneidade para prender a atenção do público.
Teatro e circo em um mesmo espetáculo, que uniu doses de intervenção urbana e boa atuação. Uma ode ao circo tradicional, o espetáculo é composto pelas linguagens circenses e teatrais, resgatando a imaginação de quem o assiste.
Em “Cirkito de los Badulakes”, um homem solitário (curiosamente Alejando Abdala), no dia de seu aniversário, se depara com a nostalgia da infância. E, no palco de suas memórias, surge uma referência: o circo e seus personagens clássicos. Entre elementos e brinquedos, que encontra em sua maleta, o homem solitário esquece da solidão e não quer que a aventura termine.

Nenhum comentário: