Presente aos leitores do Café, Cigarros & Desordem! É um dos melhores filmes que já vi. Recomendo o uso do VLC, para execução, que não tem erro, pois não exige Codecs.
Crônica de um amor louco é o primeiro dos dois volumes da obra Ereções, ejaculações e exibicionismos, do escritor Charles Bukowski (1920-1994), lançado no Brasil pela L&PM Editora. Baseado nessa obra, o filme "Crônica De Um Amor Louco" é um dos mais elogiados cult-movies dos anos 80. Inspirando-se na vida e na obra do poeta Charles Bukowski, o cineasta Marco Ferreri (A Comilança) criou um filme ousado repleto de erotismo e lirismo. Charles Serking (Ben Gazarra) é um poeta anárquico e beberrão que vive no submundo de Los Angeles, entre prostitutas e marginais. Numa de suas maratonas pelos bares, conhece a linda prostituta Cass (Ornella Muti), com quem inicia um tórrido e trágico romance.
2 comentários:
este filme é muito bom, mas o ''Barfly''(mosca de bar) na minha opinião, é o melhor filme baseado nas obras do Bukowski. foi ele mesmo que escreveu o roteiro e até faz uma aparição silenciosa no filme. segundo fontes ligadas ao Bukowski, Barfly foi o único filme que ele realmente aprovou em relação aos outros baseados em sua obra. Bukowski estava presente o tempo toda nas gravações. acho que o pessoal iria gostar se vc disponibilizasse esse filme, Fabita. abraço.
Que prostituta Ornella Muti ainda continua sendo mesmo depois de velha feito o meu antigo professor no extinto colégio carioca Integração chamado Jorge Luíz e feito o cineasta neozelandês Peter Jackson também.
Postar um comentário