Pesquisar este blog

sábado, 23 de agosto de 2008

“el dia que me quieras”


ela deixava notas de dinheiro espalhadas por mobílias em diversos cômodos da casa, como que desculpando-se ou talvez pagando pela dor da ausência, dela ou de meu pai. viagens, trabalho, namorados... falava desesperadamente de si enquanto estávamos juntas, afinal, “temos que aproveitar o tempo”. no entanto, não ouvia-me. mal sabia ela quais eram meus gostos, meus amigos ou meus problemas. não sei se estes estavam ligados à falta de meu pai. pode bem ser. de qualquer maneira, sempre a admirei. a via, desde muito pequena, maquiando-se em frente ao espelho da penteadeira cheia de badulaques, cremes & perfumes, batons & esmaltes vermelhos. cabelos compridos & loiros moldados de rolos, olhos verdes incandescentes, seios fartos. jamais pude competir com ela. jamais pude ser a mulher que ela era. nem mesmo em sonhos. há poucos dias sonhei. estava em um mercado público em buenos aires. eu havia pintado os lábios de vermelho, mas meus cabelos, que são encaixados & ruivos, eram lisos & negros & minha pele era ainda mais branca do que é na verdade. avistei por lá um rapaz & passei parte da manhã tentando falar com ele. quando finalmente consigo, já com os lábios pálidos, partimos de braços dados ao hotel onde eu morava(sozinha) para mostrar-lhe algumas novas aquisições, discos & livros. para minha surpresa, lá estava ela, exuberante, onipresente & perniciosa como sempre. de pronto compreendi: ele era dela. tinha que deixá-lo em suas mãos de unhas pintadas de quase cortesã que era. coloquei-me a cobrir as mobílias do quarto do hotel com lençóis limpos, pois eles estavam sujos, muito sujos & os dois precisavam de um lugar digno para “jogar conversa fora”. e entre taças de vinho tinto suave, cintas-liga & scarpins de salto 15 espalhados pelo tapete persa da sala, ao som de carlos gardel, aos beijos & delírios, molhados & demorados, fez-se mais uma vez, o ritual de meretrício, ao qual sou nada mais do que um mero voyeur, inundado de dores.

Nenhum comentário: