Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Os falsos meninos do rock

Nunca imaginei meus amigos do rock cantando e tocando sertanejo universitário. Acredito que meus amigos, que verdadeiramente curtem rock, os roqueiros de verdade, jamais fariam isso, nem se estivessem passando fome.
Do rock ao sertanejo universitário há um longo caminho, um caminho de disparidades ideológicas. Não é possível que alguém que se diga roqueiro mereça esse título se na primeira oportunidade se vende a um modismo comercial. Quem se vende, não ama o rock, não o tem como filosofia de vida, não o conhece, não o respeita. Quem se vende tem apenas o dinheiro como filosofia, o que é lamentável.
A música como mero comércio perde o sentido. É preciso haver amor pela música, não tratá-la como um objeto qualquer. A música é uma entidade que deve ser respeitada e o rock também o é. Se o rock não se revolta contra os que o desrespeitam, que se revoltem os roqueiros! 

Apoie:


2 comentários:

Anna Blume disse...

Apoiada!

Sasha Portrait disse...

por mais que essa ideologia em volta do rock, seja bonita, não é verdadeira. Vários grandes músicos da história do rock eram vendidos, vide beatles, e até mesmo o punk começou como uma boa desculpa comercial, a culpa mesmo é dos produtores musicais.

Pra mim a filosofia seria mais simples: Quem ama o rock ouve rock.