Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de agosto de 2011

ADOTE lança concurso cultural

“Dê um nome para o personagem da ADOTE” é a campanha nacional lançada pela Aliança Brasileira Pela Doação de Órgãos e Tecidos. As inscrições seguem até o dia 31 de agosto

A ADOTE (Aliança Brasileira Pela Doação de Órgãos e Tecidos) lança uma campanha nacional através da Nova Multicomunicação de Chapecó que traz o concurso cultural “Dê um nome para o personagem da ADOTE”. O 1º lugar ganha um Notebook Lenovo Think Pad T400 e o 2º e 3º lugar ganham menções honrosas. Para concorrer, basta participar. As inscrições estão abertas até 31 de agosto pelo site da ADOTE: http://www.adote.org.br/personagem-simbolo.
Nascida de uma história real, fundada em 20 de novembro de 1998 em Pelotas (RS), a ADOTE é uma organização não governamental, sem finalidade econômica. Sua missão é atuar no sentido de promover mudanças de atitudes e valores da Sociedade e Estado para preservar e melhorar a vida.
A fundação da ADOTE foi motivada pela experiência de uma família que perdeu um filho, Eduardo, 15 anos, na longa espera por um transplante cardíaco, além de uma sobrinha, Carolina, 16 anos, que após um acidente tornou-se potencial doadora de órgãos. A história de Carolina e Eduardo foi contada no livro “Esperando um Coração – Doação de Órgãos e Transplantes no Brasil”, lançado em 2000 pela Editora Universitária da UFPel (Universidade Federal de Pelotas), cujos direitos pertencem à ADOTE. Segundo o autor, os personagens centrais do livro foram vítimas da inadequada estrutura de alocação de órgãos para transplante no Brasil.

Nenhum comentário: